Como preparar meu cachorro para a mudança

Vai mudar e não sabe como preparar seu pet para a mudança?

Como preparar meu cachorro para a mudança é certamente uma daquelas dúvidas que donos de pets tem quando existe a necessidade de mudar, pois hoje vamos falar sobre isso. Acompanhe!

Para pessoas, mudar já é algo cansativo e que além de tudo, pode estar rodeado de incertezas.

No entanto, para nossos amigos cães, a mudança residencial, por exemplo, pode ser algo bastante complexo.

Afinal, para eles, estarão mudando de território, no entanto, eles não tem noção alguma por quais motivos isto está acontecendo.

Resumidamente vamos pontuar neste post, as 3 etapas para administrar a mudança de casa na vida do seu pet.

Como preparar meu cachorro para a mudança – as 3 etapas

1 – Antes de começar a planejar a mudança

Mesmo que uma empresa de mudança é quem fará o embalamento dos seus pertences, é normal que dias antes da mudança a rotina da casa sofra algumas alterações.

No entanto, tente manter a rotina do seu amigo peludo. Cuide para alimenta-lo nos mesmo horários e não deixe de brincar e passear com seu pet.

Ah evite de mudar o local de suas coisas como cama, potes de água e ração.

2 – No dia da mudança

Muitas pessoas desconhecidas do seu pet estarão na sua casa, sendo assim, tente deixa-lo com alguém de confiança neste dia.

Pode ser um amigo, parente ou mesmo nas creches para cães.

3 – Após a mudança

Seu querido amigo peludo vai precisar de ajuda para se adaptar na nova moradia.

Portanto, passeie pela nova casa/apartamento para que o cão se familiarize. Uma dica é observar a escolha dele pelo espaço onde colocar sua cama e tigelas.

Lembre-se de leva-lo para passear mais vezes ao dia no início, a fim de evitar que fique estressado no novo espaço, principalmente se este for menor.

Enfim, saiba que temos muitos anos de experiência, portanto, podemos te dizer que trabalhamos com discrição e produtividade.

Sendo assim, sua mudança será feita com rapidez e portanto, seu cão não irá precisar ficar muito tempo sem sua presença.

Esperamos ter trazido aqui um pouco mais de traquilidade para você que tem cachorro, precisa se mudar e não sabe como proceder

E se gostou do post, lembra de compartilhar na sua rede social preferida, afinal, manter seu amigo peludo em segurança na mudança é também prioridade para nós!

Curta a Leal Mudanças no Instagram!

About the author

leal mudancas

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *