Poluição em São Paulo diminui
Poluição em São Paulo diminui

Poluição do ar em São Paulo

Poluição do ar em São Paulo, sempre foi um tema polêmico e que gerou muitas discussões em torno de como reduzi-la. Hoje, no entanto, uma grande mudança é perceptível. Veja o motivo!

Poluição em São Paulo diminui
Poluição em São Paulo diminui

Como você já deve saber, desde meados de março deste ano, o Brasil, literalmente está parado.

A mudança brusca no ir e vir da população em decorrência da pandemia, viabilizou um monte de novas experiências, como, por exemplo, a quarentena.

Conforme a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), especialmente em março, mais exatamente após a semana do dia 21, observou-se uma significante redução nos níveis de poluição do estado.

Poluição do ar em São Paulo cai pela primeira vez em anos

Essa melhora no ar, atribui-se, principalmente na queda dos poluentes ditos primários, referentes a poeira que veículos causam decorrente da queima de combustível.

Outro ponto positivo diz respeito a redução da poluição sonora. Como maioria dos veículos permaneceram em casa durante os últimos dias de março e início de abril, os ouvidos dos paulistanos ganharam um descanso.

Basicamente na região do centro da capital é que se pode observar os melhores níveis de qualidade do ar, devido a queda de poluentes veiculares e sonoros.

No entanto, em outras cidades, entre elas Cubatão, observou-se o contrário, ou seja, um acréscimo no nível de poluição industrial.

Benefícios do ar puro

Para todos os paulistanos e brasileiros, poder conviver com ar puro, com mais qualidade é imensuravelmente benéfico.

Em síntese, ao prover ar fresco e limpo para os pulmões, todo o organismo humano se beneficia, afinal:

  • Existe uma melhora na circulação sanguínea;
  • A pressão arterial passa a ser mais equilibrada;
  • O stress diminui;
  • Pulmões são incentivados e melhorar a função mecânica;
  • Menos doenças respiratórias ocorrem.

Portanto, de certo modo, este período de quarentena, que está sendo prorrogado, inclusive, trouxe uma contribuição positiva ao meio-ambiente e para muitas pessoas.

Afinal, quem sofre de problemas respiratórios ou mesmo para aqueles expostos a Covid-19 o ar poluído é certamente um agravante impiedoso.

Enfim, se você também está sendo beneficiado com o ar mais puro ai na sua cidade, compartilha este artigo nas redes e deixe um VOTO para validar nosso blog!

About the author

leal mudancas

Ver todos os post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.