Mudança para se adaptar ao novo normal

Mudança para se adaptar ao novo normal

Mudança, certamente é uma das palavras mais usadas hoje, afinal, como nunca é a ideal para descrever centenas de coisas que estão acontecendo.

E em terra de covid-19, por exemplo, quem está atento as mudanças e toma as atitudes certas, é rei.

Uma ótima atitude nessa reviravolta no mundo em que as relações familiares, querendo ou não, ficaram mais estreitas, é repensar uma mudança de casa, pois isso pode ser fundamental para manter a qualidade de vida e sanidade, nesse novo formato de mundo. 

No entanto, é fato também, que com as empresas mandando seus funcionários trabalhar de casa, via home office, muita gente está desconfortável por não ter um espaço e internet apropriada. 

Então, se o espaço não está suficiente, é bom cogitar a ideia de mudar para uma casa mais adequada para acomodar um escritório e ter mais privacidade. 

Mudança para novos formatos

No contraponto, como está havendo uma convivência maior em família, esse novo lar também deve estar focado na parte do lazer. 

Portanto, escolha um apartamento com uma boa varanda e luz natural ou uma casa com quintal e/ou jardim. Luz e ventilação, tornaram-se itens indispensáveis!

Certamente cada cantinho da casa deve ser muito valorizado e a área externa uma prioridade, principalmente para quem tem crianças e pets. 

Além disso, uma pequena horta em sua casa ou apartamento pode somar os benefícios. 

Esse novo lar, deve ser funcional para os diversos momentos do dia: trabalhar, refeições em família, exercitar-se, escutar uma música na TV, cuidar das plantas, meditar… 

Enfim, quando estiver programando sua mudança, busque conforto, mas não deixe de pensar também que o pouco pode ser muito, afinal:

Essa pandemia, está nos ajudando a compreender que a escolha do nosso lar é peça fundamental para um bom ajuste interno, familiar e profissional. 

Então, quando mudar, escolha bem sua próxima casa! (#ficadica)

E para isso, conte com todos os serviços da Leal Mudanças!

About the author

Juliana Kappel

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *