Aprenda desmontar móveis para mudança residencial.

Desmontar móveis para mudança:

Como desmontar móveis para mudança é um serviço complicado, mas necessário para garantir que o mobiliário não sofra nenhum dano.

desmontar móveis para mudança
desmontar móveis para mudança

É fato, praticamente temos que desmontar tudo antes de acomodar os móveis no caminhão, assim como outros objetos, roupas, etc.

Outro fato, é que realmente será impossível querer fazer tudo sozinho, pois além do peso do móvel, você ainda terá que enfrentar mecanismos bem específicos que foram usados para montar essa mobília.

Assim sendo, algumas dicas poderão lhe ser úteis quando necessitar mudar e então desmontar móveis para mudança. Confira!

Desmontar móveis para mudança: algumas dicas bem úteis

1 – Não tente mexer móveis grandes sem ajuda

Há móveis de fácil manuseio, porém, existem aqueles muito pesados e grandes, por exemplo armários de cozinha de quarto, cômodas de madeira, etc.

Nessas situações o ideal é que não faça qualquer movimento para retirá-lo do local, inclusive é melhor evitar retirar suas partes sem auxílio, pois poderão cair, sofrer danos ou pior, machucar você.

Além disso, quando você contrata uma empresa de mudanças como a Leal Mudanças, por exemplo, uma equipe especializada para desmontar móveis irá até sua casa, apartamento ou comércio realizar esse serviço.

2 – Marque as partes do móvel e guardem em segurança

É comum desmontar um móvel e depois perceber que falta determinada peça.

Isso constatado, uma verdadeira batalha é iniciada na nova residência em busca dessa parte, parafuso, dobradiça, suporte, acessório…

Evite se aborrecer ou perder peças do seu móvel, providenciando, imediatamente após desmontado, um mecanismo de controle, tanto de cada peça, como dos acessórios.

Você pode marcar discretamente no verso da peça onde ela se encaixa no móvel.

Igualmente, acomode parafusos, pegadores e outros acessórios em embalagens pequenas (sacos plásticos, potes, etc.) identificando o móvel ao qual pertencem.

Isso vai lhe ajudar imensamente no momento de remontar a mobília na sua nova moradia 😊

3 – Proteja com exagero

Não poupe recursos para proteger sua mobília, acredite, isso é importante.

Recursos como o plástico bolha, espuma, papelão e até aramados devem ser usados, ainda mais quando se trata de móveis caros ou de valor sentimental.

Essas são apenas algumas dicas de como desmontar móveis para mudança, várias outras existem. Porém, para mudar com total segurança, pagando um preço justo e ainda parcelado… isso é só com a Leal Mudanças.

Contate a Leal e peça orçamento para qualquer tipo de mudança!

Siga nos no Instagram: https://www.instagram.com/lealmudancas/

About the author

leal mudancas

Ver todos os post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.