Como se organizar na primeira semana pós mudança

Como se organizar na primeira semana pós mudança

Como se Organizar pós mudança?

As mudanças costumam ser um tremendo caos, não é mesmo?! veja como se organizar pós mudança, Por mais que você tente, ao máximo, deixar tudo da maneira mais organizada possível, sempre ao chegar na sua nova residência terá aquela leve bagunça até que tudo se ajeite.

Em muitos casos as pessoas costumam se estressar tanto na reorganização dos seus itens que o processo de arrumação da mudança chega a durar meses.

Foi por esse motivo que a Leal Mudanças e Transportes resolveu te ajudar, te mostrando os passos a serem seguidos para que tudo esteja em seu devido lugar logo após a 1 semana da mudança.

Vamos aos passos?

Ajuste inicial

Antes de tirar qualquer coisa das caixas, como roupas, talheres, toalhas, etc. Você irá dar uma faxina no espaço, caso não tenha feito isso antes de se mudar! Jogue todo o lixo fora e tudo que não for precisar. Para te ajudar, você pode tentar colocar todas as caixas e utensílios em um quarto e limpar o resto da casa, dessa forma não ficará nada no meio do seu caminho te atrapalhando. Por último você limpa esse quarto que ficou de fora.

Feito isso, é hora de montar os móveis. Caso você também tenha se mudado com itens como guarda-roupa, armário de cozinha, estantes, dentre outros, já montados, é só localizá-los em seus devidos locais já limpos. E assim o primeiro passo foi concluído!

Colocando as caixas em seus lugares

Caso você não tenha escrito por fora de cada caixa a que cômodo ela pertence, é hora de fazer isso! Abra todas as caixas ou sacolas, porém não tire nada de dentro delas e, em seguida, veja a que cômodo ela pertence e já a leve imediatamente para aquele espaço. Caso você já tenha nomeado as caixas não será necessário abri-las, é só levar diretamente. Fazendo isso deixará os próximos passos e todo o processo de organização ainda mais prático e simples.

Defina a prioridade

Agora é hora de você decidir qual cômodo será organizado primeiro, o cômodo seguinte, e assim por em diante. Veja quais são os espaços que você mais usa e comece por eles. É a cozinha? O quarto? Após decidir e definir a ordem de arrumação de cada espaço, é hora de listar a ordem do que você irá fazer em cada espaço. Exemplo: primeiro arrumarei a cozinha, nela eu organizarei as louças, depois os alimentos, em seguida a geladeira, etc.

Se você tiver dificuldade de lembrar a ordem que você determinou para ser seguida, pode usar o bloco de notas do seu celular e nele organizar todo esse passo a passo e, assim, só se preocupar em por a mão na massa.

Se houver alguém para te ajudar nessa empreitada será ótimo. É legal estabelecer de modo com que as duas pessoas arrumem espaços diferentes, por exemplo: enquanto você organizar o cômodo 1, quem estiver te ajudando irá organizando o cômodo 2, e quem terminar primeiro ajuda o outro em seu cômodo. Dessa forma o processo acelera e fica ainda mais fácil.

Como se Organizar pós mudança
Como se Organizar pós mudança

Paciência

Paciência será a sua maior virtude nesse momento. Coloque na sua cabeça que em apenas 1 dia não dará para fazer tudo. Por mais que você tenha um mutirão de pessoas para te ajudar, nem tudo, no fim das contas ficará do seu jeito, e com isso, muitas coisas você irá querer ajeitar novamente.

Comece pelos cômodos e itens essenciais logo no primeiro dia, dessa forma você evitará coisas espalhadas por todos os cantos, o que dificulta ainda mais o processo de arrumação. Após o que é imprescindível estar ao seu alcance, você vai arrumando o restante aos poucos. Se cada dia você investir em um cômodo diferente, em menos de 7 dias a sua mudança termina, pode ter certeza!

Lixo no lixo

Conforme você vai ajeitando os itens, também vão surgindo outros tipos de bagunças, que quando nos damos conta se tornam um outro caos, que são as caixas, sacolas, papéis, embrulhos, dentre outros. Ou seja, tudo aquilo que veio carregando, protegendo ou segurando a sua mudança. Por isso, terminou de arrumar tudo que estava em uma certa sacola, a jogue fora imediatamente. Dessa forma você vai limpando a visão da sua casa, deixando os espaços mais livres e fáceis para realizar outras atividades. Sem contar que vai tirar aquela sensação da sua cabeça de que a bagunça nunca acaba.

Seguindo esses passos, pode ter certeza de que o processo de arrumação da sua nova casa pós mudança será bem menos cansativo, estressante e mais fácil. Em casos de desânimo, olhe sempre pelo lado bom, veja como uma oportunidade de praticar para que você consiga se tornar uma pessoa ainda mais organizada. Até porque, a organização da sua casa reflete muito sobre como é a organização da sua vida.

Acesse nossa página social no Facebook.

About the author

leal mudancas

Ver todos os post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.