Dica da Leal - Como manter sua casa limpa e higienizada
Dica da Leal - Como manter sua casa limpa e higienizada

Como manter a casa limpa – dicas

Como manter a casa limpa e higienizado tornou-se prioridade atualmente. Afinal, estamos passando por uma pandemia, onde medidas de higiene são fundamentais.

Dica da Leal - como manter a casa limpa e higienizada
Dica da Leal – como manter a casa limpa e higienizada

Basicamente, a limpeza diária de uma casa envolve varrer, aspirar ou mesmo usar o pano umedecido em água e produto de limpeza de sua preferência.

Inegavelmente limpar diariamente todos os cômodos é providencial para manter afastados fungos, bactérias e vírus.

No entanto, a higienização da casa depende de procedimentos mais específicos, por exemplo, usar o hipoclorito diluído com um pouco de álcool e água.

O que usar para manter a casa limpa

Como dito, o hipoclorito está sendo recomendado para higienizar praticamente todos os ambientes, inclusive alimentos in natura.

Para limpar pisos, o ideal é dilui-lo na proporção um litro de água para 3 colheres do produto líquido.

Inclusive, para azulejos e sanitários, essa fórmula é excelente para desinfectar frestas e frisos, experimente acrescentar bicarbonato de sódio ou mesmo vinagre na solução.

Enquanto isso, para limpar a mobília, você pode usar uma fórmula contendo um litro de água e uma colher de água sanitária, porém, essa ideia é para limpar superfícies com fórmica, mármore, granito e porcelana.

Para móveis em madeira, por exemplo, o ideal é usar apenas água e sabão neutro, jamais produtos abrasivos.

Limpe com mais frequência

A dica de ouro neste momento de mais atenção com a higiene pessoal e doméstica, é limpar com mais frequência quartos, salas, cozinhas e principalmente banheiros.

Outro ponto muito importante é a higienização de frutas, legumes e vegetais.

Portanto, use também o hipoclorito diluído em água na proporção um para um e mantenha esses alimentos emergidos por alguns segundos, após, enxague e armazene na geladeira, caso seja necessário.

E, se você está pensando neste momento em se mudar, lembre-se limpar sua mobília e naturalmente aquilo que pretende doar também deve ser higienizado antes.

Enfim, essas foram as dicas da Leal Mudanças de hoje. Lembre-se que nos preocupamos com sua saúde e por isso também reservamos tempo para lhe escrever sobre a importância de saber como manter a casa limpa nos dias de hoje!

About the author

Juliana Kappel

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *