Porque limpar antes de transportar móveis

Como higienizar móveis antes de transportar na mudança

Transportar móveis atualmente, depende de uma condição, a higienização dos mesmos. Hoje vamos pontuar porque é importante limpar seus móveis antes da mudança. Confira!

Quando estamos num processo de mudança de casa, a primeira coisa que pensamos é nas caixas para empacotar todos os nossos objetos. 

No entanto, esquecemos de uma parte importante dessa mudança e que é fundamental para que você sorria ao final de tudo: os móveis!

Então, preste atenção nas dicas, abaixo, para higienização dos seus móveis para que a mudança se torne perfeita. 

Antes de transportar móveis, limpe-os!

O mais recomendado, em tempos de covid-19 é o álcool 70%.  Se optar por ele, use-o adequadamente na limpeza da mobília para que não comprometa a integridade do objeto.

Entretanto, se usar outro produto de limpeza, veja se é registrado pela ANVISA para matar o vírus em diferentes superfícies e se são adequados para seu móvel. 

Se, porventura, você não encontrar um produto químico desinfetante, faça o seu com um alvejante caseiro: misture 4 colheres de chá de água sanitária com 1 litro de água.

A higienização, além de espantar o mofo, ajuda a matar os germes das superfícies, assim você reduz risco de disseminar algum vírus. 

Antes de qualquer coisa tire o pó de seus móveis com um pano limpo e macio. 

Para higienizar os seus móveis como madeira, fórmica, lacca… use um produto apropriado ou a solução descrita anteriormente num pano úmido e limpo, sem excesso de água.  

Para móveis de vidro ou Cristal use um pano branco e macio (ou papel toalha) umedecido em álcool em movimentos circulares. 

Estofados de diferentes tecidos exigem mais atenção pois água sanitária, cloro e produtos abrasivos podem danificá-los, na dúvida sobre o produto correto, tire o pó com um pano limpo e seco, escove-o se o tecido permitir e use um pano úmido com água morna. 

No dia a dia mantenha os limpos tirando apenas o pó. Simples assim! 

Gostou do texto? Então compartilhe e se está planejando mudar você já sabe, chame a Leal Mudanças e Transportes.

About the author

leal mudancas

Ver todos os post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.